Jogadores de evental Super Liga poderiam ser banidos da Copa do Mundo, diz presidente da Fifa
LONDRES (Reuters) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, alertou nesta quarta-feira que os jogadores que participarem de uma super liga europeia separada serão excluídos da Copa do Mundo e de outros torneios internacionais.
Entre os que poderiam ser barrados caso tal projeto venha a acontecer estão o argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar, o francês Kylian Mbappé e o português Cristiano Ronaldo.
"Ou você está dentro ou está fora", disse o presidente da entidade que comanda o futebol mundial a jornalistas nesta quarta-feira.
"Se há jogadores que não jogam futebol organizado então isso engloba tudo: ligas nacionais, competições de confederação, a Euro, e a Copa do Mundo", disse Infantino segundo o jornal The Times.
Na semana passada a revista alemã Der Spiegel noticiou que os planos para uma Super Liga, que envolveria clubes grandes como Real Madrid e Manchester United, estavam de volta à mesa de negociação.
A revista compartilhou o acesso a documentos com a Reuters e com uma série de outros veículos da imprensa em cooperação com as Colaborações Investigativas Europeias (EIC, na sigla em inglês).
A Reuters não foi convidada para a reunião de quarta-feira com Infantino.
De acordo com a Der Spiegel, uma Super Liga de 16 equipes substituiria a Liga dos Campeões e apresentaria 11 "fundadores", incluindo o Barcelona de Messi e o Real Madrid -- que não poderiam ser rebaixados pelos primeiros 20 anos de competição.
Outros clubes mencionados incluem o Manchester United, o PSG de Neymar e Mbappé, o Bayern de Munique, e a Juventus de Cristiano Ronaldo.






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.