Djokovic terminará ano no topo do ranking após desistência de Nadal do ATP Finals
LONDRES (Reuters) - Rafael Nadal desistiu de disputar o ATP Finals da semana que vem em Londres devido a uma lesão, o que significa que Novak Djokovic terminará o ano como tenista número um do mundo, posição que voltou a ocupar nesta segunda-feira.
Campeão em Roland Garros, Nadal anunciou que um problema no músculo abdominal que o impediu de participar do Masters 1000 de Paris na semana passada e uma cirurgia no tornozelo o obrigaram a se ausentar do último torneio da temporada.
"Infelizmente tive o problema abdominal em Paris na semana passada e também tenho um problema no tornozelo que tem que ser removido na sala de operação hoje", tuitou o dono de 17 títulos de Grand Slam.
"Assim, espero estar em plena forma para a próxima temporada", acrescentou.
O norte-americano John Isner ocupará o lugar do tenista espanhol de 32 anos em Londres quando o ATP Finals começar no domingo. Kei Nishikori também foi convocado para assumir o lugar do argentino Juan Martin del Potro, afastado por culpa de uma lesão no joelho.
Com a desistência de Nadal em Paris, Djokovic voltou ao topo do ranking mundial.
Agora o sérvio se tornará o primeiro jogador desde a introdução do ranking da ATP, em 1973, a chegar à primeira posição em um ano que iniciou abaixo dos 20 primeiros do mundo.
(Por Christian Radnedge)




ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.