Real Madrid obtém vitória com gols no fim contra o Valladolid
MADRI (Reuters) - O Real Madrid encerrou sua longa espera por uma vitória no Campeonato Espanhol neste sábado, ao vencer o Valladolid por 2 x 0 com dois gols no fim da partida, a primeira do técnico interino Santiago Solari no comando do atual tricampeão europeu.
O jovem brasileiro Vinicius Júnior animou o novo técnico e a impaciente torcida do Santiago Bernabéu aos 38 minutos do segundo tempo, ao cortar da esquerda para o meio e soltar um chute que foi desviado para a rede por Kike Olivas, do Valladolid, em lance considerado gol contra do defensor.
O Real Madrid teve sorte ao não ficar atrás do placar em duas ocasiões no segundo tempo, quando Rubén Alcatraz e Toni Villa balançaram o travessão, mas o time da casa selou a primeira vitória em seis rodadas do Campeonato Espanhol quando o capitão Sergio Ramos converteu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.
A vitória tirou o Real Madrid provisoriamente do nono lugar para o sexto na tabela, com 17 pontos, quatro atrás do líder Barcelona, que enfrenta o Rayo Vallecano mais tarde neste sábado.
Ainda lambendo as feridas da humilhante goleada por 5 x 1 que sofreu do Barça no último fim de semana, o Real Madrid teve um começo impressionante contra um time do Valladolid que estava invicto há seis rodadas, mas chances vistas no início da partida logo secaram e geraram fortes vaias no intervalo.
Gareth Bale recebeu um tratamento particularmente duro dos torcedores da casa quando foi substituído e nem mesmo Marco Asensio, geralmente elogiado pelos fãs, escapou das manifestações de insatisfação do público quando deu lugar a Vinicius, que mal havia jogando sob o comando do antecessor de Solari, Jule Lopetegui.
Vinicius havia deixado os torcedores animados na Copa do Rei, contra o Melilla, no meio de semana, e seu talento e velocidade injetaram sangue na veia da equipe de Solari, levando-a a finalmente abrir o placar, apesar do gol ter dependido bastante da infelicidade de Olivas na hora de bloquear o chute.
O gol foi um duro golpe contra o Valladolid e sugou a vida dos visitantes. A situação piorou para o Valladolid após o defensor Nacho cometer um pênalti ao cair desajeitadamente em cima de Benzema, em uma cobrança que Ramos converteu para transformar as vaias em comemorações aliviadas.
(Por Richard Martin)



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.