FUTEBOL-Crise? Que crise? O Real Madrid ficará bem, diz Beckham
Por Chayut Setboonsarng
BANGKOK (Reuters) - O antigo capitão da seleção inglesa David Beckham não acredita que o Real Madrid está passando por uma "crise" e está confiante que seu ex-clube rapidamente se recuperará da sua recente sequência ruim em termos de rendimento.
Um começo de temporada decepcionante do gigante espanhol tocou o fundo do poço no último fim de semana, após uma goleada humilhante por 5 x 1 para o arquirrival Barcelona.
O resultado foi a demissão do técnico Julen Lopetegui e a instalação de Santiago Solari como interino, com a missão de ressuscitar o atual tricampeão europeu, que está hoje em nono lugar no Campeonato Espanhol, sem vencer pela liga desde 22 de setembro.
"Eu não diria que é uma crise", disse Beckham a repórteres em Bangkok, onde ele promovia aulas de futebol para jovens.
"Quando você tem tanto sucesso e passa por uma série de jogos em que não joga bem, ou alguns jogos, as pessoas começam a falar sobre isso, mas eles ficarão bem".
Beckham jogou quatro anos no Real Madrid, entre 2003 e 2007, vencendo o título da liga com o clube em sua última temporada como um dos "Galácticos".
O Real Madrid venceu o seu 13º título europeu sob o comando do antigo companheiro de Beckham, Zinedine Zidane, na última temporada, antes de o francês decidir renunciar ao cargo e ser substituído por Lopetegui.
"O Real Madrid passa por uma certa transição", disse Beckham. "Acho que todos os grandes times passam por momentos difíceis".
Clubes europeus como o Real Madrid ainda dominam o futebol mundial, e Beckham disse que fazer com que equipes asiáticas cheguem a um nível próximo levaria muitos anos de "trabalho duro".
"Acho que a chave é futebol de base, sistema de academias e treinadores - ter treinadores certos e começar com crianças muito jovens para que elas possam ser atletas profissionais e jogadores profissionais”, disse o ex-jogador de 43 anos, atualmente um dos donos do Inter Miami, clube nos Estados Unidos.
"É ali que tudo começa, na estrutura de academias e com os treinadores certos. Então, as coisas podem ser bem sucedidas, mas leva tempo, você tem que ter paciência".







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.