Djokovic elimina Federer em semi-final épica do Masters de Paris
PARIS (Reuters) - Novak Djokovic acabou com as ambições de Roger Federer de chegar ao centésimo título da carreira ao derrotar o tenista suíço por 7-6(6), 5-7 e 7-6(3) em uma épica semifinal do Masters de Paris neste sábado, alcançando ainda uma série de 22 partidas de invencibilidade.
Na 47ª partida entre os dois grandes tenistas, Djokovic simplesmente recusou-se a se deixar abater e conseguiu sua quarta vitória consecutiva sobre Federer após uma decisão no tiebreak, em uma partida que durou três horas.
Com isso, o sérvio terá a oportunidade marcar seu retorno ao primeiro lugar no ranking mundial, na segunda-feira, com o que seria seu quinto título em Paris na final de domingo contra o russo Karen Khachanov, que mais cedo venceu Dominic Thiem por 6-4/6-1.
Djokovic, que vinha reclamando de competir com sintomas de gripe em suas últimas partidas nesta semana, pareceu orgulhoso e aliviado após a vitória sobre Federer, que parecia perto de sua melhor forma.
Embora Federer não tenha tido seu serviço quebrado em nenhum momento, não foi o suficiente para o tenista suíço de 37 anos, que falhou em um tiebreak anti-clímax, no qual cometeu uma falta dupla e ainda mais dois erros descuidados.
Federer buscava se tornar o segundo homem depois de Jimmy Connors a alcançar uma centena de títulos profissionais depois de sua 99ª vitória na Basileia.
Foi a primeira vez em 12 anos de rivalidade em que Djokovic venceu quatro jogos consecutivos contra Federer, igualando uma marca que o suíço já havia alcançado no início da disputa entre os dois.
(Por Ian Chadband)











ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.