Real reitera oposição a jogo da liga espanhola em Miami em carta à federação
BARCELONA (Reuters) - O Real Madrid escreveu para a federação espanhola de futebol destacando sua oposição aos planos de realização de uma partida entre Girona e Barcelona em Miami, em mais um golpe às esperanças dos organizadores do Campeonato Espanhol de realizarem uma partida por temporada nos Estados Unidos.
Uma porta-voz da federação confirmou à Reuters que recebeu a carta, que foi amplamente citada pela mídia espanhola nesta quarta-feira.
A partida em Miami, marcada para 26 de janeiro, seria o primeiro jogo a ser realizado como parte de um contrato de 15 anos entre a liga espanhola e a empresa de entretenimento Relevent.
"Antes de mais nada, gostaríamos de declarar que o Real Madrid nunca foi informado de que a liga havia pedido para realizar o jogo, nem da intenção de fazer o pedido, e nunca nos perguntaram nossa opinião sobre isso", disse o Real na carta assinada pelo diretor-geral do clube, José Angel Sanchez.
Um porta-voz da liga espanhol reiterou na quarta-feira que nenhum clube será forçado a jogar nos Estados Unidos, e que aceitar disputar uma partida em solo norte-americano é totalmente voluntário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.