Eder marca e reservas de Portugal não dão chance para a Escócia
GLASGOW (Reuters) - O atacante português Eder marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção de Portugal desde a final da Euro 2016 contra a França ao ajudar na vitória por 3 x 1 sobre a Escócia neste domingo.
O estreante Helder Costa abriu o marcador para a equipe portuguesa totalmente remodelada, com 10 mudanças em relação ao time que entrou em campo na vitória por 3 x 2 sobre a Polônia em jogo da Liga das Nações da Uefa na quinta-feira. Bruma fez o outro gol e Steven Naismith marcou o gol de consolação dos donos da casa.
O capitão Cristiano Ronaldo foi mantido de fora do elenco português para os jogos deste mês em acerto com o treinador Fernando Santos.
A Escócia, que perdeu para Israel por 2 x 1 na última partida da Liga das Nações, conseguiu suportar a pressão portuguesa, até que Bruma lançou Kevin Rodrigues e o cruzamento rasteiro dele encontrou Helder Costa, que abriu o placar aos 44 minutos.
Os atuais campeões europeus ampliaram aos 28 da segunda etapa, depois que Renato Sanches cruzou na área e Eder pulou mais alto que o marcador para fazer o segundo gol.
O atacante nascido na Guinéia-Bissau fez sua primeira partida com a camisa de Portugal em 18 meses, e a quinta desde que marcou na final da Euro 2016 contra a França.
Bruma, sempre perigoso, alcançou um passe longo, driblou o marcador e chutou sem chances para Craig Gordon, marcando o terceiro gol a seis minutos do fim. Naismith deixou o placar um pouco mais respeitável para os donos da casa já nos acréscimos, encobrindo o goleiro Beto após receber um belo passe de calcahar de Gary Mackay-Steven.
(Por Brian Homewood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.