A Espanha está um nível acima da Inglaterra no futebol, diz Kane
(Reuters) - Harry Kane admitiu que a Inglaterra não está no mesmo nível da Espanha antes do duelo entre as seleções válido pela Liga das Nações da Uefa na segunda-feira e também rebateu as críticas sobre seu desempenho desde a conquista da Chuteira de Ouro da Fifa na Copa do Mundo em julho.
"Nós não estamos no nível deles, na maneira com que eles mantêm a posse de bola", disse Kane a respeito do adversário, que marcou 10 gols nos últimos dois jogos.
"Temos qualidades diferentes. Temos muita intensidade e muita habilidade no mano-a-mano, e é isso que temos que explorar no jogo."
"Será uma partida difícil, mas são dessas experiências que gostamos de participar."
A Inglaterra tem apenas um ponto conquistado nos dois primeiros jogos do Grupo 4, tendo perdido para Espanha por 2 x 1 em Wembley no início do mês com Saul Niguez e Rodrigo marcando de virada para os visitantes; Rashford havia feito o gol dos ingleses.
O capitão da Inglaterra também enfrenta críticas por ter feito seis gols em 13 partidas pelo seu clube e pela seleção desde o início da temporada, muitas vezes tendo dificuldade para reproduzir a boa fase que fez dele um dos atacantes letais da Europa com seis gols marcados na Copa do Mundo.
Outra partida em branco em Sevilla na segunda-feira representaria o sétimo jogo consecutivo sem marcar pela Inglaterra --a mais longa sequência desde que começou a ser convocado-- embora seus cinco gols com o Tottenham no Campeonato Inglês façam dele o vice-artilheiro da competição, só atrás de Eden Hazard do Chelsea.
"Tem sido difícil após a Copa Mundo, não temos descansado muito, mas acho que venho lidando bem com isso", disse Kane.
"Eu estou em forma e saudável. Essa era minha principal prioridade no início da temporada. Agora será minha prioridade também para o inverno."
"Eu determinei um padrão para o meu jogo e quero alcançar esse padrão em toda partida que fizer. Eu não acho que meu jogo caiu de rendimento."
O atacante de 25 anos tocou na bola apenas uma vez dentro da área da Croácia durante o empate sem gols da última sexta-feira em Rijeka, embora tenha acertado a trave na única chance que teve.
"Eu gostaria de ter marcado mais para a Inglaterra recentemente, mas, como atacante, você passa por situações em que a bola bate na trave e sai, enquanto outras vezes ela bate no seu calcanhar e vai para o fundo da rede, como na Copa do Mundo", disse ele.
O problema é que a Inglaterra não tem muitas alternativas. Rashford perdeu duas chances contra a Croácia na sexta-feira e Jamie Vardy, substituto de Kane na Copa do Mundo, aposentou-se do futebol de seleções.
Jordan Henderson, do Liverpool, e John Stones, do Manchester City, estão suspensos para o jogo de segunda-feira, o que significa que Harry Winks, do Spurs, e Joe Gomez, do Liverpool, que perdeu a Copa do Mundo devido a lesão, devem ser tituares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.