Seleção brasileira vence Arábia Saudita por 2 x 0, mas não consegue brilhar
RIAD (Reuters) - Gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro perto do final de cada tempo deram ao Brasil uma vitória por 2 x 0 sobre a Arábia Saudita nesta sexta-feira, em uma performance incomumente subjugada da seleção pentacampeã mundial.
O Brasil havia marcado 16 gols em suas quatro últimas vitórias sobre a Arábia Saudita, mas o time da casa se igualou à seleção visitante, especialmente no meio de campo, pela maior parte do jogo.
O Brasil se deu melhor no primeiro tempo e Jesus finalmente abriu o placar aos 43 minustos, quando correu para receber um passe perfeito de Neymar e chutou no ângulo.
Neymar foi novamente o melhor em campo, mas seus companheiros de equipe decepcionaram em garantir a vitória, conforme a Arábia Saudita entrou mais no jogo durante o segundo tempo.
O time da casa não conseguiu marcar, no entanto. Alex Sandro aumentou o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Neymar aos seis minutos dos acréscimos.
O Brasil também teve duas oportunidades anuladas por impedimento e o goleiro saudita Mohammed Al-Owais foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo após o árbitro de vídeo confirmar que ele encostou a mão na bola fora da área.
“Nós sabemos que precisamos melhorar, nós podemos melhorar”, disse Alex Sandro. “Obviamente o clima influenciou, nós temos novos jogadores que precisam se encaixar, mas nós estamos de parabéns.”
O Brasil enfrenta a Argentina em Jidá na terça-feira. A seleção argentina derrotou o Iraque por 4 x 0 na quinta-feira e aumentou sua sequência invicta depois da Copa do Mundo para três partidas.
(Por Andrew Downie)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.