Mbappé salva França em empate de 2 x 2 com a Islândia
GUINGAMP, França (Reuters) - Kylian Mbappé saiu do banco de reservas e arquitetou dois gols no final da partida para garantir um empate em 2 x 2 com a Islândia e poupar o time atual campeão mundial de maior vexame em amistoso nesta quinta-feira em Guingamp.
O time da casa usufruiu da posse de bola e criou diversas boas oportunidades, mas a Islândia, derrotada por 6 x 0 e 3 x 0 em suas últimas duas partidas, contra Suíça e Bélgica, conseguiu assumir a vantagem aos 30 minutos do primeiro tempo.
Alfred Finnbogason se livrou do zagueiro Presnel Kimpembe, enganou o lateral Lucas Digne e passou a bola para Birkir Bjarnason, que chutou da entrada da área.
O gol foi o primeiro da Islândia sob o novo técnico Eirk Hamren. Kari Arnason aumentou o placar aos 13 minutos do segundo tempo.
Isto provocou a entrada de Mbappé, que marcou o quarto gol da França na vitória por 4 x 2 sobre a Croácia na final da Copa do Mundo.
Os jogadores da Islândia foram atrás de todas as bolas em esforço coletivo para tentar terminar a partida sem levar gols, mas fracassaram aos 41 do segundo tempo.
Após ter um gol anulado por impedimento, Mbappé, de 19 anos, chutou uma bola que o goleiro Hannes Halldorsson espalmou em cima de Holmar Orn Eyjolfsson. A bola entrou quicando pela linha em um gol contra.
Mbappé empatou o jogo quatro minutos depois, marcando de pênalti após Kolbeinn Sigthorsson encostar a mão na bola.
A França recebe a Alemanha no Stade de France na terça-feira, em sua terceira partida do Grupo 1 da Liga das Nações. A seleção francesa conseguiu quatro pontos em suas duas primeiras partidas.
A Islândia recebe a Suíça, pelo Grupo 2, na segunda-feira.
(Reportagem de Philip O'Connor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.