Mahrez perde pênalti e City, Liverpool e Chelsea dividem topo da tabela do Inglês
Por Neil Robinson
Liverpool, Inglaterra (Reuters) - Riyad Mahrez perdeu um pênalti, e o Manchester City, as chances de passar à frente no Campeonato Inglês, com o atual campeão só empatando em 0 x 0 com o Liverpool em um jogo muito disputado em Anfield neste domingo.
Com o Chelsea ganhando por 3 x 0 em Southampton, as três equipes invictas vão para o próximo fim de semana de data Fifa somando 20 pontos cada.
O City está no topo da tabela graças ao saldo de gols, com o Chelsea em segundo e o Liverpool caindo para o terceiro lugar. O trio tem dois pontos a mais que o Arsenal, que derrotou o Fulham por 5 a 1 e garantiu a nona vitória consecutiva em todas as competições.
Mahrez perdeu cinco de suas últimas oito penalidades na Premier League --uma com o City e quatro com seu clube anterior, o Leicester City-- e parece pouco provável que tenha outra oportunidade depois de acertar o travessão aos 41 minutos do segundo tempo.
Sergio Aguero, o batedor de pênalti oficial do City, já havia sido substituído quando Virgil van Dyke fez falta dentro da área em Leroy Sane, com o defensor admitindo mais tarde que "não foi uma jogada inteligente".
O zagueiro do City John Stones disse que os jogadores decidiram entre si que Mahrez iria cobrar a penalidade depois de impressionar com seus chutes no treino na semana passada. "Riyad está muito mal, ele sente que nos decepcionou", disse ele.
Stones disse que o City ficou muito contente em não sofrer gols depois dos sete tomados nas duas últimas visitas a Anfield --um jogo na Premier League e um na Liga dos Campeões-- mas a cobrança desperdiçada por Mahrez tirou o brilho de sua performance.
Os três homens de ataque do Liverpool foram letais nos jogos do Anfield na última temporada, mas pouco criaram neste domingo, com o ritmo do time da casa ainda prejudicado por James Milner, que saiu lesionado no primeiro tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.