Topo

Basilashvili vence apático Del Potro e conquista título em Pequim

07/10/2018 15h27

(Reuters) - O tenista da Geórgia Nikoloz Basilashvili venceu um apático Juan Martin del Potro, da Argentina, por 6-4 e 6-4 na final do Aberto da China neste domingo, e conquistou o segundo troféu na temporada.

O tenista, que também havia vencido em Hamburgo, quebrou Del Potro no terceiro game do primeiro set com uma série de golpes poderosos de fundo de quadra, antes de fechar a parcial.

Del Potro, vice-campeão do Aberto dos EUA, estava claramente sentindo os efeitos de um resfriado, e não conseguiu se movimentar do jeito que queria nas primeiras trocas de bola.

No segundo set, o argentino conseguiu sobreviver aos golpes do adversário e confiou no bom saque para igualar o jogo em 4 a 4 contra o número 34 do mundo.

Basilashvili, da Geórgia, manteve-se firme e conseguiu sua quebra de saque no sétimo game para selar a vitória em seu terceiro match point na partida, que durou 1 hora e 39 minutos.

O georgiano de 26 anos, que salvou todos os break points que teve contra na partida, igualou Del Potro em 1 x 1 nos confrontos diretos.

Apesar de perder aquele que seria o seu terceiro troféu no ano, Del Potro pode ficar satisfeito com o desempenho em Pequim, uma vez que o jogador de 30 anos garantiu classificação para o ATP Finals em Londres no mês que vem, se juntando a Rafa Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer.

(Por Shrivathsa Sridhar)