Alterações de Simeone fazem a diferença em vitória do Atlético sobre Betis
MADRI (Reuters) - O Atlético de Madri chegou temporariamente à liderança do Campeonato Espanhol pela primeira vez na temporada após vencer o Real Betis por 1 x 0 em um jogo apertado neste domingo, com gol do atacante argentino Angel Correa no segundo tempo, que mostrou o quão decisivas foram as alterações realizadas pelo treinador Diego Simeone.
O Atlético teve pouco da posse da bola contra o Betis, mas conseguiu manter os visitantes longe com um trabalho defensivo forte e acabou tendo muito mais chances, uma delas com o atacante croata Nikola Kalinic, que acertou o travessão. Ainda assim, o Betis lutou para marcar o gol, antes que Simeone fechasse as portas de vez para o time adversário.
Kalinic, que tinha entrado no lugar do lesionado Diego Costa, deu lugar a Thomas Partey enquanto Correa entrou para substituir Thomas Lemar, e foi o argentino que ganhou a bola e tabelou com Partey antes acertar o canto aos 29 minutos da segunda etapa.
O Atlético lidera a tabela com 15 pontos em oito jogos, apesar de o Barcelona poder ultrapassá-lo se vencer em Valência neste domingo. O Sevilla também pode ultrapassar o time de Simeone se vencer o Celta de Vigo.
"As equipes da ponta são mais fortes porque têm ótimos jogadores que podem sair do banco, e os substitutos das principais equipes são os que fazem a diferença quando um jogo é muito apertado", disse Simeone.
"Estou muito feliz que, apesar de nossos problemas de contusão, fomos capazes de vencer um jogo muito difícil contra um time que joga muito bem e que cresceu muito defensivamente".
O Betis chegou ao jogo empatado em pontos com o Atlético e invicto em seus últimos oito jogos em todas as competições, mas seu plano de jogo habitual, baseado em monopolizar a posse de bola, deu pouco fruto contra o Atlético, que domina a arte de defender sob o comando de Simeone.
"Não é fácil jogar contra um time que tem jogadores projetados para fazer um trabalho como esse e fizemos o que podíamos, mas nossos adversários levaram o jogo muito a sério, eles tiveram muita disciplina e nos pressionaram", disse o técnico do Betis, Quique Setien.
(Por Richard Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.