Topo

Mourinho diz que "caçada" contra ele está afetando jogadores do United

Técnico José Mourinho tem sido alvo de muitas críticas no Manchester United  - Reuters/Lee Smith
Técnico José Mourinho tem sido alvo de muitas críticas no Manchester United Imagem: Reuters/Lee Smith

06/10/2018 16h51

O técnico do Manchester United, José Mourinho, disse que a especulação sobre seu futuro se tornou uma 'caçada' e que a atmosfera que isto gerou está impactando seus jogadores.

O United perdia por 2 x 0 e deu a volta por cima para derrotar o Newcastle United por 3 x 2 neste sábado na Liga Inglesa, com Alexis Sánchez marcando o gol da vitória aos 45 do segundo tempo.

A partida aconteceu em meio a relatos da mídia sobre o futuro de Mourinho estar em jogo, com um jornal dizendo que ele seria demitido neste fim de semana independentemente do resultado com o Newcastle. A afirmação foi negada pelo clube.

"Tenho 55 anos. Esta é a primeira vez que vejo uma caçada. Eu posso lidar com isso. Eu posso viver com isso. Alguns dos garotos, apesar de não serem o homem que está sendo caçado, não estão lidando bem com isso", disse Mourinho a repórteres.

"Nós começamos com nervosismo. O time, na minha opinião, não lidou bem com a pressão da caçada. Cada bola perto da nossa área era quase um gol ou algum erro, uma decisão ruim, um pânico".

"No intervalo nós conversamos todos e o time enfrentou o segundo tempo com um espírito diferente, uma crença diferente, dando tudo pela vitória", disse.

Perguntado sobre seu futuro no clube, Mourinho disse: "Eles me deram contrato até julho de 2020. Eu tenho contrato até 2020, eu não apontei uma pistola contra eles. Eles me deram o contrato porque queriam me dar".