Topo

Dois pênaltis garantem vitória à Real Sociedad em clássico com Bilbao

05/10/2018 19h33

Por Richard Martin

BILBAO (Reuters) - A Real Sociedad venceu nesta sexta-feira o clássico basco contra o Athletic Bilbao por 3 x 1, com a ajuda de dois pênaltis, para subir à oitava posição do Campeonato Espanhol e deixar seus rivais perto da zona de rebaixamento.

Mikel Oyarzabal marcou o primeiro de seus dois pênaltis aos 30 minutos, depois que o ex-defensor da Sociedad Inigo Martínez atingiu um adversário, em marcação que teve ajuda do árbitro assistente de vídeo (VAR).

O Athletic respondeu imediatamente com um empate de Iker Muniain, que marcou depois de ótima jogada.

Os visitantes voltaram à vantagem aos dois minutos do segundo tempo, quando Luca Sangalli completou cruzamento de Igor Zubeldia.

A Real Sociedad acabou com o jogo quando Oyarzabal voltou a marcar em cobrança de penalidade, deixando o Bilbao em 16º com sete pontos, quatro a menos que a Sociedad.

(Reportagem de Richard Martin)