Topo

Marcelo é cortado de amistosos do Brasil com Arábia Saudita e Argentina por lesão

03/10/2018 15h13

(Reuters) - O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina neste mês devido a uma lesão na panturrilha, e um substituto será convocado para substituí-lo, informou nesta quarta-feira Confederação Brasileira de Futebol.

O jogador do time espanhol não participou da derrota em que o Real foi derrotado por 1 x 0 pelo CSKA Moscou, da Rússia, pela Liga dos Campeões, na terça-feira.

Marcelo também ficou de fora dos primeiros amistosos do Brasil após a Copa do Mundo, contra El Savador e Estados Unidos, por decisão do técnico Tite, mas havia sido chamdo pelos treinador para os novos compromissos do Brasil, marcados para os dias 12 e 16 de outubro, na Arábia Saudita.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o Real Madri para saber a extensão da lesão na panturilha direita do jogador, de acordo com a CBF.

"Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a Fifa", disse o coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar.

O técnico Tite pode chamar para a vaga o experiente Fillipe Luís, do Atlético de Madri, ou apostar em um novo nome. Alex Sandro, da Juventus, foi o outro lateral-esquerdo convocado por Tite para os jogos deste mês.