Topo

Guardiola seria recebido no Barcelona de braços abertos, diz presidente do clube

01/10/2018 17h56

LONDRES (Reuters) - Pep Guardiola seria recebido no Barcelona de braços abertos, expressou o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, afirmando que a porta está sempre aberta para o retorno do ex-jogador e ex-técnico do time espanhol ao Camp Nou.

O técnico do Manchester City jogou pelo Barcelona por 11 anos, antes de se tornar técnico em 2008, levando o clube a 14 troféus, incluindo dois títulos da Liga dos Campeões.

    Ele deixou o clube em 2012 para treinar o Bayern de Munique, antes de se juntar ao City, mas disse no mês passado em entrevista ao programa de TV Universo Valdano que gostaria de encerrar sua carreira na famosa academia de jovens do Barcelona, La Masia.

    “Eu li há alguns dias que ele está planejando retornar a Barcelona no futuro e talvez cuidar da La Masia”, disse Bartomeu em entrevista ao jornal londrino The Times.

    “Acho que é uma boa notícia para nosso clube que ele faria isto um dia”.

    “Ele sabe que a porta está sempre aberta para ele. Mesmo quando ele nos disse que gostaria de sair em 2012, nós sugerimos que ele poderia tomar conta da La Masia. Ele preferiu (uma ruptura). Ninguém disse para ele deixar Barcelona. Ele pode voltar no futuro. Ele sabe disso. Por que não?”.

Guardiola conquistou o título da Liga Inglesa com o Manchester City na temporada passada, somando o recorde de 100 pontos.

(Reportagem de Christian Radnedge e Rik Sharma)