Topo

Milan é frustrado por noite heróica de goleiro do Empoli e fica no empate mais uma vez

27/09/2018 19h52

MILÃO (Reuters) - O Milan parou na atuação heróica do goleiro do Empoli Pietro Terracciano e empatou por 1 x 1 com a equipe recém-promovida à primeira divisão do Campeonato Italiano nesta quinta-feira. É o terceiro empate consecutivo do clube rubro negro na competição. 

O Milan teve um início ideal depois que um chute de Lucas Biglia foi desviado para as redes pelo jogador Leonardo Capezzi, do Empoli, aos 10 minutos de partida. 

Terracciano impediu que a equipe de Milão ampliasse o placar antes do intervalo com uma defesa dupla em batida de Giacomo Bonaventura e no rebote de Franck Kessie. 

O Milan então concedeu o empate aos 26 do segundo tempo, quando Biglia cometeu falta dentro da área após o capitão milanês Alessio Romagnoli afastar uma bola nos pés do adversário. A cobrança de pênalti foi convertida por Francisco Caputo. 

Terracciano então coroou sua excelente noite com uma defesa espetacular em um chute de Suso, deixando o Milan com seis pontos depois de cinco jogos, no modesto 13º lugar da tabela. 

Mais cedo, o Sassuolo chegou ao terceiro lugar da liga ao bater por o SPAL fora de casa por 2 x 0. 

Claud Adjapong marcou no rebote pouco antes dos 15 do segundo tempo e Alessandro Matri ampliou com um tiro que entrou depois de tocar na trave. O Sassuolo tem 13 pontos após seis jogos, dois atrás do vice-líder Napoli. 

"Nós tivemos o que merecemos nesses últimos seis jogos e estamos aproveitando o momento", disse o técnico do Sassuolo, Roberto De Zerbi. 

(Por Brian Homewood)