Topo

Reino Unido e Argentina recebem vagas automáticas para Copa Davis de 2019

26/09/2018 12h17

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido e a Argentina, vencedores recentes da Copa Davis, receberam vagas automáticas nesta quarta-feira para competirem na edição do ano que vem da competição reformulada.

A Argentina, campeã em 2016, e o Reino Unido, que se consagrou um ano antes, foram selecionados para se juntarem aos quatro semifinalistas da edição deste ano –a campeã França, a finalista Croácia, a Espanha e os Estados Unidos – no clímax do evento de 2019.

No novo torneio de uma semana de 18 times, que será disputado em novembro de 2019, estas nações serão acompanhadas por 12 outras, que garantirão suas vagas em uma dúzia de disputas eliminatórias a serem sorteadas nesta quarta-feira em Londres e que acontecerão em fevereiro.

Britânicos e argentinos competiriam nas eliminatórias, mas agora serão poupados desse obstáculo porque o comitê dirigente da Copa Davis lhes deu vagas automáticas no torneio, que será sediado por Lille ou Madrid.

Austrália e Suíça, as nações mais bem posicionadas entre as que não são cabeças de chave e que perderam os playoffs do Grupo Mundial de 2018, jogarão as eliminatórias como cabeças de chave.

         A reformulação do principal evento do tênis masculino de equipes foi realizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em parceria com o grupo de investimento Kosmos, fundado pelo jogador do Barcelona e da Espanha Gerard Piqué.

A última etapa do evento ainda no formato tradicional acontecerá quando a França defender sua coroa diante da Croácia em Lille entre os dias 23 e 25 de novembro.

   (Por Ian Chadband)