Topo

Deschamps diz que tensão de Pogba com a mídia se deve a "críticas injustas"

24/09/2018 11h04

(Reuters) - O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, acredita que o relacionamento tenso de Paul Pogba com a mídia se deve às "críticas injustas" que ele recebeu e disse que o meio-campista do Manchester United aprendeu a lidar com elas.

Pogba desempenhou um papel importante para a França na conquista da Copa do Mundo deste ano na Rússia, mas o jogador de 25 anos foi criticado pela mídia por não exercer sua influência de maneira constante no United em meio a rumores sobre uma desavença com o treinador José Mourinho na temporada passada.

"Conversei com ele sobre seu relacionamento com a mídia e acho que ele foi criticado injustamente no passado. É por isso que tem havido esse clima agressivo e ele tem tido esse relacionamento tenso", disse Deschamps à mídia britânica.

"Mas as críticas são parte do trabalho, e acho que você aprende a aceitá-las à medida que fica mais experiente. Foi isso o que aconteceu com ele, e acho que ele ganhou algum respeito."

Deschamps disse que o mundo exterior tem uma percepção incorreta do jogador, contratado pelo United por um valor recorde.

"O resto do mundo, e certamente a França, tem uma imagem de Pogba que na verdade não reflete quem ele é. Existe a ideia de que ele é um pouco individualista – não é o caso", acrescentou Deschamps, ex-jogador da seleção francesa.       

"Ele se uniu a nós pronto para se tornar campeão mundial e levou todo o elenco com ele."

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)