Topo

Agüero marca em seu 300º jogo, e City aplica goleada

22/09/2018 15h45

Sergio Agüero marcou em sua 300ª disputa pelo Manchester City um gol característico para começar a recuperação do atual campeão inglês, que goleou o Cardiff, neste sábado, por 5 x 0.

Agüero ajudou o City se reerguer enfaticamente, depois do pior desempenho do time na temporada, a derrota em casa para o Lyon, pela Liga dos Campeões.

Uma típica finalização esperta, à queima-roupa, completando o passe de Bernardo Silva, para fazer seu 205º gol pelo clube.

O gol de Agüero, pouco depois de meia hora de partida, abriu a porteira. Silva fez 2 x 0, três minutos depois, de Ilka Gündogan ampliou, com um belo chute, antes do intervalo, garantindo que o começo sem vitórias do Cardiff na liga inglesa continuasse.

O City, liberado para administrar o jogo, estendendo a série invicta pela Premier League para 12 jogos, comemorou quando Riyad Mahrez marcou duas vezes no segundo tempo, seus primeiros pelo clube. 

A grande vitória deixou o City na perseguição ao Liverpool, que lidera a liga com 18 pontos. O gol de Agüero sublinhou porque o City ficou tão feliz com a extensão de contrato do atacante.

O argentino disse em março que pode deixar o City em 2020, porque gostaria de encerrar sua carreira em seu antigo clube Independiente, mas seu novo acordo manterá o maior artilheiro da história do City no clube até os seus 33 anos.

(Por Ian Chadband)