Topo

Klopp defende Salah e diz que Firmino estará à disposição contra Southampton

21/09/2018 11h30

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse não ter preocupação com o atual momento do atacante egípcio Mohamed Salah, antes da partida de sábado da equipe contra o Southampton pela liga inglesa.

Salah não marcou nenhuma vez em suas últimas três partidas pelo Liverpool, e alguns observadores sugeriram que ele não está na melhor forma nem com a melhor precisão nas finalizações.

O ex-atacante da Roma, no entanto, marcou duas vezes em cinco jogos -- somente um gol a menos do que no mesmo estágio da temporada passada, em que terminou como artilheiro da Premier League.

"Uau, é uma crise", ironizou Klopp, que enfatizou sua satisfação com a contribuição coletiva dada por Salah no início de campanha do Liverpool, que está com 100 por cento de aproveitamento.

"Do lado defensivo, nos últimos dois jogos, ele foi espetacular, perfeito, e isso é tão importante nesses jogos especialmente -- então isso diz tudo sobre ele: que ele está realmente pronto para trabalhar pela equipe nesses momentos", disse.

"É uma situação completamente normal para um jogador ofensivo esses momentos em que eles não marcam. Mas ele ainda é uma ameaça, teve oportunidades fantásticas nos dois jogos e ele está em boa forma", acrescentou.

Salah sofreu uma lesão no ombro na final da Liga dos Campeões da temporada passada contra o Real Madrid, o que afetou seu desempenho na Copa do Mundo da Rússia, e ele ainda usa uma proteção no local.

"A coisa mais importante é que fisicamente ele está em muito boa forma, o que ajuda", disse Klopp.

O atacante brasileiro Roberto Firmino, que fez o gol da vitória contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões na terça-feira, depois de sair do banco de reservas, estará pronto para enfrentar o Southampton em Anfield, disse Klopp.

Firmino começou a partida de terça no banco por causa de uma lesão no olho que ele sofreu na partida contra o Tottenham na semana passada, em Wembley. Aparentemente essa lesão foi rapidamente curada.

"Sim, ele está pronto... até o momento não há razão para pensar sobre Bobby, é sobre pensar em como podemos escalar geralmente de forma diferente", disse o treinador.

(Reportagem de Simon Evans)