PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal perderá torneios de Pequim e Xangai por lesão no joelho

19/09/2018 11h21

(Reuters) - O tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, disse nesta quarta-feira que não disputará a etapa asiática do circuito da ATP para se recuperar de uma lesão no joelho sofrida no Aberto dos Estados Unidos, uma decisão que aumentará as chances de Novak Djokovic terminar o ano no topo do ranking.

Nadal foi forçado a abandonar a semifinal contra o argentino Juan Martin del Potro em Nova York por causa do que mais tarde disse ser uma tendinite no joelho direito, e agora perderá os torneio de Pequim e Xangai no mês que vem.

Djokovic, sexto cabeça de chave no Aberto dos EUA, derrotou Del Potro na final e conquistou seu segundo título de Grand Slam neste ano, chegando à terceira posição do ranking, atrás de Nadal e Roger Federer.

"Tive que desistir da semifinal do Aberto dos EUA, e na segunda-feira passada estive com médicos em Barcelona para analisar a situação do meu joelho", escreveu Nadal no Twitter.

"Embora os problemas no meu joelho não sejam nada novo, decidi, juntamente com minha equipe médica e técnica, não participar da turnê asiática para me recuperar".

O espanhol lidera o ranking mundial com 8.760 pontos, 1.860 à frente de Federer e 2.315 adiante de Djokovic, de volta à boa forma.

Como Federer está reduzindo o número de torneios que joga --no ano passado o suíço só disputou os eventos de Xangai, da Basileia e o ATP Finals depois do Aberto dos EUA--, Djokovic agora é o favorito a destronar Nadal.

(Por Simon Jennings, em Bengaluru)

Esporte