Topo

Final da Copa América de 2019 será disputada no Maracanã

18/09/2018 20h30

ASSUNÇÃO (Reuters) - A final da Copa América de 2019 será disputada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, informou a Conmebol nesta terça-feira, acrescentando que a partida de abertura do torneio continental será no Morumbi, em São Paulo.

O torneio mais antigo do mundo, que retorna ao Brasil após três décadas, será realizado em cinco cidades a partir de 14 de junho. Dez equipes sul-americanas disputam a competição, além do Japão e do Catar, que participarão como convidados.

Os outros estádios selecionados são Mineirão, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a Arena Palmeiras, em São Paulo, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, informou a Conmebol.

"Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais", disse Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local da Copa América, em um comunicado.

"Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de que não haja viagens de mais de três horas entre as sedes", acrescentou.

(Reportagem de Daniela Desantis)