PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Raikkonen coloca Ferrari na frente em treino livre para GP da Bélgica

24/08/2018 14h58

Por Alan Baldwin

SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica (Reuters) - O veterano de Spa-Francorchamps Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na liderança da tabela de tempos dos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Bélgica, à frente do líder do Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes.

O finlandês Raikkonen, quatro vezes vencedor de uma das mais exaustivas e desafiadoras provas no calendário da F1, e que buscará seu 100º pódio da carreira na corrida de domingo, completou a melhor volta do dia com o tempo de 1min43s355, sob um céu encoberto pelas nuvens.

Hamilton foi 0s168 mais lento, com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas --que vai começar a corrida na parte de trás do grid devido a penalidades relativas ao motor-- foi o terceiro mais veloz.

O companheiro de equipe de Raikkonen, Sebastian Vettel, foi o mais rápido na parte da manhã, no primeiro treino da categoria após uma pausa de três semanas em agosto, com o tempo de 1min44s358. O alemão, que está 24 pontos atrás de Hamilton com 9 corridas faltando de um total de 21, foi o quinto à tarde.

Max Verstappen, da Red Bull, que deve receber o apoio de dezenas de milhares de compatriotas holandeses que devem fazer uma curta viagem até a Bélgica para a corrida, foi o segundo e o quarto, respectivamente, nas duas sessões do treino.

Hamilton, que venceu ano passado em Spa após largar da pole position, ficara em terceiro pela manhã.

Esporte