Topo

Croácia dispensa atacante que se recusou a entrar em campo na Copa

18/06/2018 14h31

FUT-COPA-CROATA-DISPENSADO:Croácia dispensa atacante que se recusou a entrar em campo na Copa

Por Simon Evans

ROSHCHINO, Rússia (Reuters) - Nikola Kalinic, atacante da Croácia, foi mandado para casa por se recusar a entrar em campo após começar na reserva no jogo de estreia de sua seleção na Copa do Mundo contra a Nigéria, informou o técnico Zlatko Dalic nesta segunda-feira.

"Durante o confronto com a Nigéria, Kalinic estava se aquecendo e deveria entrar no segundo tempo", disse Dalic em um comunicado.

"Entretanto, em seguida ele afirmou que não estava pronto para entrar devido a um problema nas costas. A mesma coisa aconteceu durante um amistoso com o Brasil na Inglaterra, assim como antes da sessão de treino de domingo."

    "Aceitei isso calmamente, e como preciso de meus jogadores em forma e prontos para jogar, tomei esta decisão", acrescentou.

    A Federação Croata de Futebol disse que Dalic tomou a decisão depois de consultar sua equipe técnica. O treinador não quis responder nenhuma pergunta sobre a questão.

    Kalinic não pode ser substituído, por isso a Croácia continuará no torneio com um elenco de 22 jogadores.

    A Croácia, que derrotou a Nigéria por 2 x 0 no sábado, enfrentará a Argentina na quinta-feira e encerrará sua campanha no Grupo D diante da Islândia na semana que vem.

    Reportagens disseram que Kalinic, que jamais entrou na escalação titular do time durante os preparativos para o Mundial, foi instruído por Dalic a entrar como substituto a cinco minutos do final do embate com os nigerianos.

    (Por Simon Evans)