Técnico da Alemanha diz que não há motivo para pânico após derrota na estreia
FUT-COPA-ALEMANHA-LOEW:Técnico da Alemanha diz que não há motivo para pânico após derrota na estreia
Por Mitch Phillips
MOSCOU (Reuters) - O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, disse que não há motivo para pânico ou mudanças radicais na equipe, apesar de seu time mais uma vez ter se mostrado defensivamente vulnerável na derrota por 1 x 0 para o México, na primeira partida da sua defesa do título mundial.
A Alemanha mostrou muitos dos buracos na defesa que já tinham sido vistos em partidas recentes. O México obviamente fez o seu dever de casa e os explorou muitas vezes, e poderia até mesmo ter marcado mais vezes.
“No primeiro tempo, jogamos muito mal. Não conseguimos nosso estilo de jogo, como costumamos fazer”, disse Loew em entrevista coletiva após a partida. “Mas não vamos romper agora e ficar sem rumo e fazer algo completamente diferente. Não há necessidade de entrar em pânico apenas porque perdemos um jogo”.
É verdade que poucos apostariam contra a Alemanha dar a volta por cima nos jogos restantes contra Suécia e Coreia do Sul, mas claramente não está tudo bem para a tetracampeã mundial.
Loew não soube explicar os problemas. “Não cobrimos os espaços, não jogamos nosso jogo ofensivo de sempre, perdemos a posse de bola vezes demais e, portanto, tivemos que cobrir longas distâncias, então os mexicanos tiveram espaço para contra-atacar”, disse.
“Quanto ao passe, fomos um pouco negligentes, o que é incomum neste time”, afirmou. “Nós simplesmente precisamos nos concentrar nos nossos pontos fortes, que não conseguimos apresentar nas últimas duas partidas”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.