Derrota para Sérvia coloca os pés da Costa Rica de volta no chão
FUT-COPA-COSTARICA:Derrota para Sérvia coloca os pés da Costa Rica de volta no chão
SAMARA, Rússia (Reuters) - Após alcançar o ápice na Copa do Mundo de 2014, quando chegou às quartas de final, a Costa Rica colocou os pés no chão depois de enfrentar uma difícil Sérvia neste domingo, com sua equipe envelhecida incapaz de repetir na Rússia o sucesso conseguido no Brasil.
Os "Ticos" começaram bem a partida de estreia do Grupo E, em Samara, mas perderam as primeiras chances que tiveram, e a Sérvia pouco a pouco passou a se impor na partida.
Depois de uma grande cobrança de falta do capitão Aleksandar Kolarov, abrindo o placar para a Sérvia, aos 11 minutos do segundo tempo, as chances de a Costa Rica causar um impacto no torneio mais uma vez parecem mínimas.
Agora, a equipe enfrentará o Brasil em São Petersburgo, em 22 de junho, e, por isso, podem chegar à última partida do grupo contra a forte Suíça com as malas já preparadas para o voo de volta.
“Quem já esteve na Copa do Mundo antes sabe que as primeiras partidas são complicadas”, disse um decepcionado treinador Óscar Ramirez. “Nos primeiros 20, 25 minutos, ficamos perto de conseguir alguma coisa. Tentamos pressioná-los. Eu acho que foi uma partida bem equilibrada. Nós deveríamos ter aproveitado nossas oportunidades do jeito que eles fizeram”.
Os centro-americanos, considerados zebras em 2014, provaram-se a surpresa do torneio ao chegar às quartas de final, depois de liderarem um grupo que tinha três campeãs do mundo.
Mas desde então a nova geração demora a despontar. O time titular deste domingo teve apenas três jogadores estreando em Copas do Mundo -- Johan Venegas, Francisco Calvo e David Guzmán. O resto já havia jogado no Brasil.
Se Giancarlo González não tivesse perdido duas chances no começo da partida --uma delas em uma cabeçada clara, desmarcado, na frente do gol--, a Sérvia poderia saído atrás.
Entre notas positivas, o goleiro Keylor Navas estava em grande forma e defendeu algumas oportunidades da Sérvia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.