Sampaoli lamenta falta de variações da Argentina após empate com Islândia
FUT-COPA-SAMPAOLI-LAMENTA:Sampaoli lamenta falta de variações da Argentina após empate com Islândia
MOSCOU (Reuters) - A Argentina careceu de variações ofensivas em sua estreia na Copa do Mundo contra a Islândia, reconheceu neste sábado o técnico Jorge Sampaoli, que destacou que sua equipe deve encontrar opções nos metros finais do campo para superar seus rivais.
A seleção argentina mostrou uma performance fraca ao empatar em 1 x 1 com a Islândia, em sua partida pelo Grupo D na Copa, na qual o astro Lionel Messi desperdiçou uma cobrança de pênalti.
“Temos que encontrar mais opções para gerar incômodos na defesa rival”, disse Sampaoli após a partida. “A preocupação que nos deixa a partida de hoje é não termos conseguido os três pontos que o grupo veio buscar”.
“Temos que ser fortes e acreditar em nós mesmos, pensar que temos todas as armas para ganhar de qualquer um”.
A Islândia se manteve recuada e buscou explorar seus rápidos contra-ataques, algo que se transformou em sua marca registrada.
“Jogamos contra uma equipe que se estruturou bem”, disse o técnico. “Isto é só o começo, temos que ter força para enfrentar a próxima partida”.
Um dos grandes problemas da Argentina foi que sua estrela Lionel Messi, que desperdiçou um pênalti, não pareceu confortável no jogo e não mostrou boas conexões com seus companheiros.
“Hoje foi uma partida incômoda para Messi”, disse Sampaoli. “Avaliar seu rendimento é muito difícil porque os rivais estavam cercando ele todo o tempo”.
(Reportagem de Marcelo Androetto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.