Técnico da Islândia fala sobre Guerra do Bacalhau antes de partida contra Argentina
FUT-COPA-ISLANDIA-ARGENTINA:Técnico da Islândia fala sobre Guerra do Bacalhau antes de partida contra Argentina
Por Brian Homewood
MOSCOU (Reuters) - O simpático técnico islandês Heimir Hallgrimsson encontrou tempo para falar sobre odontologia e a Guerra do Bacalhau nesta sexta-feira enquanto a seleção, que foi a sensação da última Eurocopa, se prepara para enfrentar a Argentina na Copa do Mundo no próximo sábado.
A Islândia é o menor país a se classificar para a Copa do Mundo, e Hallgrimsson claramente desfruta do papel como a zebra favorita da competição ao falar para 300 jornalistas em uma entrevista coletiva lotada antes da partida de estreia.
"As pessoas gostam do fato de que um país tão pequeno como o nosso está na Copa do Mundo", disse, antes de falar sobre a reputação de seu país para a paz e a tranquilidade.
"Nós nunca atacamos ninguém, nunca estivemos em guerra com ninguém, tivemos apenas a guerra dos bacalhaus, e ninguém se machucou ali", disse em referência às disputas de pescas entre o Reino Unido e a Islândia entre 1958 e 1976. "Vocês não podem não gostar da gente".
A Islândia surpreendeu o mundo do futebol ao chegar às quartas de final da Eurocopa de 2016, derrotando a Áustria e a Inglaterra no caminho, mas Hallgrimson disse que a partida de sábado contra os argentinos no Grupo D será um teste ainda maior.
"Este é o jogo mais importante da história do futebol islandês", disse Hallgrimsson, que então respondeu a uma pergunta sobre se ele ainda praticava odontologia, sua primeira profissão antes de se tornar um treinador de futebol.
"Eu ainda sou dentista e nunca vou deixar de ser dentista", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.