Salah é poupado e Egito escolhe olhar para frente após derrota para Uruguai
FUT-COPA-EGITO-SALAH-POUPADO:Salah é poupado e Egito escolhe olhar para frente após derrota para Uruguai
Por Shrivathsa Sridhar
ECATERIMBURGO, Rússia (Reuters) - Mohamed Salah pareceu inquieto toda vez que sua imagem foi exibida no telão durante a derrota de 1 x 0 do Egito para o Uruguai nesta sexta-feira, mas o atacante permaneceu no banco porque seu técnico não quis arriscá-lo.
Apesar de Héctor Cúper ter declarado antes do jogo que Salah tinha "100 por cento" de chance de disputar a partida do Grupo A na Arena de Ecaterimburgo, o jogador africano do ano foi um reserva não utilizado no dia do seu aniversário.
Salah, que fez 26 anos nesta sexta-feira, estava correndo contra o tempo para se recuperar de uma lesão sofrida na final da Liga dos Campeões, no mês passado, quando precisou sair ainda no primeiro tempo da partida em que o Liverpool perdeu para o Real Madrid.
Cúper disse que a participação de Salah no primeiro jogo foi colocada em dúvida após o treino de quinta-feira, na véspera da primeira partida do Egito em uma Copa do Mundo desde 1990.
"Ontem nós tínhamos certeza de que ele estava bem. No final da sessão de treinamento, nós o examinamos e houve dúvidas de que se ele caísse ou fosse atingido por outro jogador, ele poderia se machucar de novo e nós queríamos evitar um risco hoje", explicou o treinador.
Questionado se Salah pode jogar na próxima partida do Egito contra a anfitriã Rússia, em São Petersburgo na terça-feira, Cúper acrescentou:
"Vamos primeiro tentar falar sobre a partida com o Uruguai. Amanhã nós podemos começar a pensar sobre a Rússia. Se nós analisarmos a partida de abertura deles, eles marcaram alguns gols importantes. Quanto a Salah, é provável que ele jogue. Ele não jogou porque nós queríamos evitar riscos. Ele estará bem para a próxima partida".
(Reportagem de Mark Gleeson em Nizhny Novgorod)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.