Egípcios seguem otimistas apesar de derrota dolorida para Uruguai
FUT-COPA-EGITO:Egípcios seguem otimistas apesar de derrota dolorida para Uruguai
Por Mostafa Salem
CAIRO (Reuters) - Apesar de uma dolorida derrota nos últimos minutos para o Uruguai em sua primeira aparição na Copa do Mundo em 28 anos, os egípcios continuam otimistas sobre suas chances no Mundial após quase arrancarem um empate mesmo sem o atacante Mohamed Salah.
Em cafés nas ruas cheios de fãs vestidos com o uniforme preto e vermelho da seleção do país, torcedores egípcios soltaram um longo e coletivo lamento no momento em que o uruguaio José Giménez marcou com uma cabeçada aos 44 minutos do segundo tempo para garantir uma vitória por 1 x 0 para sua equipe.
Ainda assim, os torcedores egípcios, que têm estado aflitos com notícias sobre a recuperação de Salah de uma lesão no ombro, disseram que a partida foi um bom presságio.
"Mesmo sem Mohamed Salah o time teve um bom desempenho. Todos os jogadores estão jogando bem e Trezeguet foi bem", disse Saeed Aly, de 20 anos, referindo-se ao apelido do meio-campo egípcio Mahmoud Hassan.
Todos os olhares têm estado em Salah, que lesionou-se na final da Champions League no mês passado após marcar 44 gols na temporada pelo Liverpool, surpreendendo os apaixonados por futebol de seu país natal.
O técnico egípcio, Héctor Cúper, disse nesta semana que Salah tinha uma "ótima chance" de jogar contra o Uruguai, mas os heptacampeões africanos optaram por mantê-lo no banco de reservas para descansar antes do jogo contra a Rússia, na terça-feira.
"É preciso ter melhor planejamento para o ataque. Precisa haver movimentação de jogadores. Eu acho que nossa defesa foi boa, mas o movimento do ataque foi zero com relação a todos os outros times", disse Mahmoud Badri, de 33 anos.
(Por Mostafa Salem)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.