Turbulência não afetará seleção da Espanha, diz técnico de Portugal
FUT-COPA-PORESP-SANTOS:Turbulência não afetará seleção da Espanha, diz técnico de Portugal
Por Andrew Downie
SOCHI, Rússia (Reuters) - A surpreendente troca de técnico na seleção da Espanha às vésperas da Copa do Mundo não afetará a performance da equipe no "clássico ibérico" da estreia contra Portugal, disse o técnico português, Fernando Santos, nesta quinta-feira.
Os espanhóis demitiram o treinador Julen Lopetegui na quarta-feira e no mesmo dia o substituíram por Fernando Hierro, que ocupava o posto de diretor esportivo da federação espanhola.
Enquanto se preparava para o duelo com os arquirrivais na sexta em Sochi, Santos tinha sua própria resposta para a primeira grande pergunta da Copa: a turbulência abalará a Espanha ou fará os jogadores se unirem?
"É Espanha e Portugal", disse Santos. "A Espanha joga assim há 10 anos e eu não acho que haverá qualquer surpresa. O que importa é o time que joga e a estratégia, nada mais que isso."
"A Espanha é um adversário fantástico", acrescentou. "Eles são altamente qualificados com um tipo de jogo consolidado ao longo dos anos e isso não mudará radicalmente."
Santos conhece Hierro, mas não chegou a desejar o melhor para seu amigo na estreia das duas equipes pelo Grupo B.
"Amanhã é o jogo de estreia para duas grandes equipes e dois conjuntos de grandes jogadores", disse Santos no estádio Fisht, em Sochi. "Não vou desejar boa sorte, mas desejo que tenham um grande torneio."
"A Espanha acha que pode vencer e nós também somos um oponente que acha que pode vencer o jogo."
Espanha e Portugal estão no Grupo B do Mundial ao lado de Irã e Marrocos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.