Argentina repete formação titular e treina movimentação da defesa para jogo com Islândia
FUT-COPA-ARGENTINA:Argentina repete formação titular e treina movimentação da defesa para jogo com Islândia
Por Marcelo Androetto
MOSCOU (Reuters) - A seleção argentina treinou nesta quinta-feira movimentação defensiva, principalmente jogadas de bola parada, com o objetivo de neutralizar o ataque da Islândia, sua primeira rival no Grupo D da Copa do Mundo.
A equipe do craque Lionel Messi deu continuidade à preparação visando a partida de estreia no sábado no estádio do Spartak de Moscou com um treino fechado na localidade de Bronnitsy, sua concentração durante o Mundial da Rússia.
O treinamento consistiu em trabalhos defensivos voltados a desmontar as jogadas características da seleção europeia, que baseia seu ataque em lançamentos e cruzamentos para a área.
O técnico Jorge Sampaoli pretende minimizar os riscos das jogadas de bola parada, principalmente levando em conta que a seleção argentina tem uma das menores média de altura (1,79 metro) entre as seleções da Copa, acima apenas de Portugal, Japão, Peru e Arábia Saudita.
A Islândia, por sua vez, esta entre as equipes mais altas (1,84 metro), só atrás de Bélgica, Sérvia, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Croácia, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol CIES.
Pelo quinto treinamento seguido, o treinador argentino repetiu o time titular com Wilfredo Caballero; Eduardo Salvio,Nicolás Otamendi, Marcos Rojo, Nicolás Tagliafico; Lucas Biglia,Javier Mascherano; Maximiliano Meza, Lionel Messi, Ángel DiMaría; Sergio Agüero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.