Costa Rica travará "guerra futebolística" contra Sérvia, diz González
FUT-COPA-COSTARICA-GUERRA:Costa Rica travará "guerra futebolística" contra Sérvia, diz González
(Reuters) - A seleção da Costa Rica protagonizará uma "guerra futebolística" contra a Sérvia na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, disse o defensor Giancarlo González.
O jogador, que atua no Bologna, da Itália, também afirmou que a seleção costarriquenha tem "estrelas", assim como seus rivais no Mundial.
"Temos que ganhar essa partida, porque dá confiança e quebra o gelo. Temos uma guerra futebolística com a Sérvia e temos que jogá-la de igual para igual", disse González em entrevista coletiva.
"Vimos vídeos da Sérvia, sabemos de suas qualidades, os jogadores que tem, suas estrelas e as respeitamos, mas humildemente sabemos que também temos nossas estrelas."
Costa Rica e Sérvia se enfrentam no domingo na partida de abertura do Grupo E da Copa, que ainda conta com Brasil e Suíça.
A seleção costarriquenha chegou na terça à Rússia depois de duas derrotas seguidas em amistosos contra Bélgica e Inglaterra. Esses jogos, segundo González, permitiram à equipe ajustar os detalhes e chegar a seu primeiro compromisso no Mundial a 100 por cento.
"São coisas que acontecem no futebol, são assuntos que a equipe sabe lidar, há que ajustar, conversarmos entre nós e tratar de melhorar. Bélgica e Inglaterra já passaram, estamos na Rússia e a maneira de seguir adiante é trabalhar", disse.
Depois de encarar a Sérvia, a Costa Rica jogará contra o Brasil no dia 22 de junho e, cinco dias depois, enfrentará a Suíça.
(Reportagem de Carlos Calvo Pacheco na Cidade do México)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.