Partida de abertura da Copa do Mundo terá equipe de gandulas feminina
COPA-GANDULAS-MULHERES-ABERTURA:Partida de abertura da Copa do Mundo terá equipe de gandulas feminina
AGRYZ, Rússia (Reuters) - Catorze garotas russas trabalharão como gandulas na partida de abertura da Copa do Mundo na próxima quinta-feira, o primeiro grupo inteiramente feminino a desempenhar esse papel.
As meninas, que têm entre 13 e 16 anos de idade, são de Agryz, cidade de 19 mil habitantes a 800 quilômetros de Moscou e foram escolhidas pela seleção russa de futebol depois de chegarem a uma lista restrita de "principiantes inspiradores" em um torneio de futebol juvenil.
"É como um conto de fadas para elas", disse o técnico Ilda Idiyatov.
As 14 garotas, que jogam futebol por um time na região russa do Tartaristão, terão os olhares do mundo sobre ela quando devolverem a bola para jogo na partida do grupo A entre Rússia e Arábia Saudita, no estádio Luzhniki em Moscou.
O comitê local de organização disse que 776 crianças trabalharão como gandulas no torneio de 64 jogos, mas essa será a primeira vez em que um grupo completamente feminino trabalhará em um jogo de abertura da Copa do Mundo.
"Mulheres não são o sexo frágil, estamos sempre prontas para competir com meninos no mesmo nível", disse Daria Vasilyeva, uma das meninas escolhidas para a partida de abertura. "Na Copa do Mundo todos nós estamos unidos e temos todos o mesmo valor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.