Blatter irá à Copa do Mundo na Rússia, diz porta-voz
FUT-COPA-BLATTER:Blatter irá à Copa do Mundo na Rússia, diz porta-voz
MOSCOU (Reuters) - O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter recebeu um convite aberto do presidente Vladimir Putin para comparecer à Copa do Mundo na Rússia e pretende aceitar, disse o porta-voz de Blatter, Thomas Renggli, nesta terça-feira.
Blatter, que liderou o órgão que controla o futebol mundial por 17 anos, foi suspenso do esporte por seis anos por violações éticas em 2015, em meio ao maior escândalo de corrupção a abalar a Fifa.
Vários dirigentes da organização foram indiciados por autoridades norte-americanas e suíças, apesar de Blatter não ter sido e negar qualquer má conduta.
A presença de Blatter, de 82 anos, na Copa do Mundo o deixaria próximo ao seu sucessor, Gianni Infantino, que tentou se dissociar dos escândalos anteriores.
A Fifa não comentou quando questionada sobre os planos de Blatter.
Renggli disse que o suíço não decidiu ainda se faria a viagem à Rússia ou que jogo assistiria, mas ele definitivamente não estará presente na cerimônia de abertura ou no jogo inaugural entre a Rússia e a Arábia Saudita na quinta-feira.
(Por Tom Balmforth)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.