Após perder 1o set, Halep reage e finalmente conquista Roland Garros
T-NIS-ROLAND-GARROS:Após perder 1o set, Halep reage e finalmente conquista Roland Garros
PARIS (Reuters) - A número um do mundo Simona Halep encerrou anos de angústia e venceu seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros com parciais de 3-6, 6-4 e 6-1 diante da americana Sloane Stephens neste sábado.
A romena, que já havia perdido em três finais antes deste sábado, mostrou sinais de nervosismo, mas se recuperou para superar sua adversária, que foi a décima cabeça de chave no torneio.
"Muito obrigado, gente. Foi incrível e eu senti seu apoio", disse Halep, que já havia sido vice-campeã em Paris por duas vezes antes de sábado, ao público que gritava seu nome.
"No último game eu não conseguia respirar, eu simplesmente não queria repetir o que aconteceu em outros anos. Eu sonho com este momento desde que comecei a jogar tênis e agora não consigo acreditar".
Stephens, campeã do U.S. Open, usou seu jogo de força até o máximo para ganhar o primeiro set, mas perdeu o gás enquanto a romena Halep consolidava uma vitória memorável.
A americana, que figurará entre as cinco primeiras do mundo quando os novos rankings saírem na segunda-feira, quebrou o saque de Halep no quarto game para conquistar o primeiro set após 41 minutos de jogo.
O segundo set foi mais apertado enquanto as atletas trocaram quebras de saque até Halep recuperar o domínio da partida depois de Stephens errar um backhand no set point.
Halep, que foi derrotada na final de 2017 apesar de ter conquistado um set e uma liderança no segundo set de 3-0 contra a letã Jelena Ostapenko, manteve o embalo no terceiro set neste sábado e abriu uma vantagem de 5-0 antes de conseguir o match point em uma cortada violenta.
A americana Stevens devolveu um saque na rede e concedeu o título à romena.
(Reportagem de Patrick Vignal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.