Trump diz que não convidará campeões da NBA à Casa Branca
EUA-TRUMP-NBA:Trump diz que não convidará campeões da NBA à Casa Branca
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que não receberá o time campeão da atual temporada da NBA, a liga de basquete dos EUA, na Casa Branca, ampliando uma polêmica após ter retirado convite feito no ano passado ao campeão Golden State Warriors.
O Golden State está novamente na final da NBA contra o Cleveland Cavaliers, e os principais jogadores das duas equipes, LeBron James, do Cavs, e Stephen Curry, do Warriors, disseram esta semana que não iriam à Casa Branca visitar Trump se forem campeões.
"Eu não os convidei. Eu não convidei LeBron James, eu não convidei Steph Curry. Nós não iremos convidar nenhum time", disse Trump a repórteres na Casa Branca.
Trump, no entanto, disse que receberia uma visita do time campeão norte-americano de hóquei no gelo, o Washington Capitals, que conquistou a Stanley Cup na quinta-feira à noite.
Em setembro do ano passado, Trump revogou convite feito ao Warriors após a conquista do título da NBA de 2017 sobre o Cavaliers depois que Curry disse que votaria contra visitar Trump na Casa Branca.
O Golden State atualmente lidera a série melhor de 7 jogos contra o Cavaliers por 3 a 0, e pode conquistar o título nesta sexta-feira à noite, em Cleveland.
Na terça-feira, Trump cancelou uma visita prevista do time de futebol americano Philadelphia Eagles, campeão do Super Bowl, à Casa Branca, dizendo que retirou o convite porque alguns jogadores discordaram de seu pedido para que os atletas da NFL fiquem de pé durante o hino nacional norte-americano. Vários jogadores do Eagles tinham decidido não comparecer ao encontro com Trump.
(Reportagem de James Oliphant e Susan Heavey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.