Thiem derrota Zverev e vai à semifinal de Roland Garros; Djokovic é eliminado
TENIS-RG-THIEM-SEMI:Thiem derrota Zverev e vai à semifinal de Roland Garros; Djokovic é eliminado
Por Martyn Herman
PARIS (Reuters) - O austríaco Dominic Thiem passou fácil pelo alemão Alexander Zverev nesta terça-feira com o placar de 6-4, 6-2 e 6-1 e chegou às semifinais de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o sérvio Novak Djokovic foi eliminado pelo surpreendente italiano Marco Cecchinato.
A precisão implacável de Thiem, um especialista no saibro, na linha de fundo se mostrou impossível de contra-atacar para Zverev, que parecia cansado depois de um avanço fatigante até sua primeira partida de quartas de final de um Grand Slam.
Thiem quebrou o serviço de Zverev em 3-3 no primeiro set e assumiu o controle da partida rapidamente, fazendo o rival correr por toda a quadra Philippe Chatrier.
Zverev, de 21 anos e segundo pré-classificado do torneio, precisou de tratamento médico devido a um incômodo na coxa esquerda e no segundo set pareceu desconsolado quando Thiem ampliou sua vantagem com uma grande exibição de golpes.
Thiem, sétimo cabeça de chave, só precisou de 15 minutos para chegar a 4-0 no terceiro set diante de um Zverev que só se esforçava para responder às bolas do austríaco.
Thiem disputará um lugar na final com Cecchinato, que voltou a surpreender ao vencer Djokovic e se converter no primeiro italiano em 40 anos a ficar entre os quatro semifinalistas de um Grand Slam.
Cecchinato derrotou o vencedor de 12 torneios de Grand Slam por 6-3, 7-6, 1-6 e 7-6.
O italiano ganhou o primeiro set sem problemas e abriu uma dianteira de 2-0 depois de selar a segunda parcial em um tiebreak.
Djokovic se impôs no terceiro, mas Cecchinato garantiu a vitória no quarto set depois de desperdiçar três match points.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.