Nadal arrasa amigo Gasquet em Roland Garros e vai às oitavas de final
TENIS-RG-NADAL-GASQUET:Nadal arrasa amigo Gasquet em Roland Garros e vai às oitavas de final
Por Julien Pretot
PARIS (Reuters) - A máquina do saibro Rafael Nadal brincou em quadra contra seu velho amigo Richard Gasquet. Dez vezes campeão em Roland Garros, Nadal atropelou o francês com 6-3, 6-2 e 6-2 para chegar às oitavas de final do torneio neste sábado.
O principal cabeça-de-chave Nadal conquistou os primeiros 12 pontos da partida e abriu 5-0 antes de Gasquet finalmente entrar na disputa, mas era muito pouco e tarde demais para o jogador, que já havia sido chamado de "o Mozart do Tênis" em sua adolescência.
Gasquet até venceu o último encontro entre os dois - em um evento de exibição Kooyong Classic neste ano.
Quando a partida realmente importa, Nadal almeja garantir que não irá encontrar problemas, não entregando set algum contra um jogador que é seu rival desde 2008.
Havia uma sensação de inevitabilidade sobre o resultado da partida quando os dois jogadores adentraram a quadra Philippe Chatrier, onde Nadal é o maior favorito a levantar a taça pelo que será um recorde: a décima primeira vez.
"Eu joguei muito bem, sinto muito pelo Richard, ele é um bom amigo e uma boa pessoa", disse Nadal, que trocou algumas bolas com um gandula depois de seu jogo.
O espanhol agora atingiu a marca de 30 sets conquistados de maneira consecutiva na quadra vermelha parisiense, e seu oponente nas oitavas de final, o alemão Maximilian Marterer, de 22 anos e 70o colocado no ranking mundial, não parece estar equipado para lidar com as potentes armas de Nadal.
Gasquet foi completamente superado no sábado, tomando 5-0 no placar após 12 minutos de jogo, e o público parisiense sentiu que poderia ser uma vitória de lavada.
Tentando garantir aos donos da casa algum motivo para vibrar, Gasquet se esforçou e com algumas belas jogadas reduziu a diferença para 5-3.
Mas Nadal não estava no clima para uma maratona e garantiu o primeiro set no saque antes de esmagar Gasquet novamente nos inícios dos segundo e terceiro sets, garantindo aos torcedores franceses que não haveria qualquer esperança de retomada para Gasquet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.