Topo

França mostra poder de ataque e derrota Itália por 3 x 1

01/06/2018 20h29

FUT-AMISTOSO-FRANCA-ITALIA:França mostra poder de ataque e derrota Itália por 3 x 1

NICE, França (Reuters) - A França mostrou a capacidade total das suas armas de ataque preparando-se para a Copa do Mundo de maneira convincente, com uma vitória por 3 x 1 sobre a Itália em amistoso nesta sexta-feira.

O segundo jogo de Roberto Mancini no comando da seleção italiana, que não se classificou para a Copa do Mundo, se mostrou um bom desafio, com Mario Balottelli apresentando perigo no estádio do clube em que joga, o Nice.

Os "Bleus", que enfrentam Austrália, Peru e Dinamarca no Grupo C na Copa da Rússia neste mês, venceram graças a gols de Samuel Umtiti, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé.

Quatro dias após derrotar a Irlanda por 2 x 0 em Paris, a França enfrentou um adversário mais duro, mas seu poder de ataque fez a diferença, mesmo com o técnico Didier Deschamps fazendo sete alterações no time.

    Paul Pogba começou no meio de campo, mas teve uma performance abaixo do esperado, o que significa que o inconsistente jogador do Manchester United pode perder uma vaga de titular para Corentin Tolisso.

    A França abriu a liderança após oito minutos, quando um forte chute de Kylian Mbappé foi espalmado por Salvatore Sirigu para o caminho de Umtiti, que marcou de curta distância.

    A França recebeu um pênalti após falta de Rolando Mandragora sobre Lucas Hernandez, que Griezmann converteu com calma aos 29 minutos.

    O time de Deschamp abaixou a guarda quando o goleiro Hugo Lloris não conseguiu defender uma cobrança de falta de Balottelli e o zagueiro Leonardo Bonucci diminuiu o placar aos 36.

A França respondeu e após um rápido contra-ataque Dembéle chutou a bola na trave. A jogada foi só um ensaio para uma situação similar depois do intervalo, quando o atacante do Barcelona conseguiu colocar a bola no ângulo.

( Por Julien Pretot)