França mostra poder de ataque e derrota Itália por 3 x 1
FUT-AMISTOSO-FRANCA-ITALIA:França mostra poder de ataque e derrota Itália por 3 x 1
NICE, França (Reuters) - A França mostrou a capacidade total das suas armas de ataque preparando-se para a Copa do Mundo de maneira convincente, com uma vitória por 3 x 1 sobre a Itália em amistoso nesta sexta-feira.
O segundo jogo de Roberto Mancini no comando da seleção italiana, que não se classificou para a Copa do Mundo, se mostrou um bom desafio, com Mario Balottelli apresentando perigo no estádio do clube em que joga, o Nice.
Os "Bleus", que enfrentam Austrália, Peru e Dinamarca no Grupo C na Copa da Rússia neste mês, venceram graças a gols de Samuel Umtiti, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé.
Quatro dias após derrotar a Irlanda por 2 x 0 em Paris, a França enfrentou um adversário mais duro, mas seu poder de ataque fez a diferença, mesmo com o técnico Didier Deschamps fazendo sete alterações no time.
Paul Pogba começou no meio de campo, mas teve uma performance abaixo do esperado, o que significa que o inconsistente jogador do Manchester United pode perder uma vaga de titular para Corentin Tolisso.
A França abriu a liderança após oito minutos, quando um forte chute de Kylian Mbappé foi espalmado por Salvatore Sirigu para o caminho de Umtiti, que marcou de curta distância.
A França recebeu um pênalti após falta de Rolando Mandragora sobre Lucas Hernandez, que Griezmann converteu com calma aos 29 minutos.
O time de Deschamp abaixou a guarda quando o goleiro Hugo Lloris não conseguiu defender uma cobrança de falta de Balottelli e o zagueiro Leonardo Bonucci diminuiu o placar aos 36.
A França respondeu e após um rápido contra-ataque Dembéle chutou a bola na trave. A jogada foi só um ensaio para uma situação similar depois do intervalo, quando o atacante do Barcelona conseguiu colocar a bola no ângulo.
( Por Julien Pretot)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.