Topo

País-sede da Copa, Rússia sofre derrota para Áustria

30/05/2018 20h06

FUT-RUSSIA-AUSTRIA:País-sede da Copa, Rússia sofre derrota para Áustria

INNSBRUCK, Áustria (Reuters) - A Rússia, país-sede da próxima Copa do Mundo, exibiu outra performance pouco convincente enquanto a Áustria expandiu sua sequência de invencibilidade, que começou em outubro, com uma vitória por 1 x 0 em amistoso nesta quarta-feira.

O time da casa, que não se classificou para a Copa do Mundo, expôs fragilidades defensivas da equipe de Stanislav Cherchesov, com Alessandro Schopf superando o goleiro Igor Akinfeev com uma boa finalização após jogada de Marko Arnautovic aos 28 minutos do primeiro tempo.

Sem futebol competitivo e tendo se classificado por ser o país-sede, a Rússia passou os últimos dois anos jogando amistosos contra algumas das principais seleções do mundo, mas os preparativos do time têm sido longe dos ideais.

    A equipe de Cherchesov enfrentou uma série de críticas na mídia russa após sofrer grandes derrotas para Brasil e França, em março.

    A Rússia levou 10 gols em suas últimas quatro partidas e não conseguiu nenhuma vitória em seis partidas.

    Sergei Ignashevich, que completa 39 anos em julho, saiu da aposentadoria para se juntar à seleção russa antes do maior torneio de futebol do mundo, substituindo o lesionado Ruslan Kambolov.

    Mas o retorno do veterano, que completou contra a Áustria sua 121ª partida pela seleção, não conseguiu reduzir as dificuldades da Rússia, e a derrota representou outro grande golpe ao time de Cherchesov, que claramente possui problemas de qualidade em todos os departamentos.

    No papel, no entanto, a Rússia ainda é favorita para avançar à fase de mata-mata da Copa do Mundo, em um grupo que possui Uruguai, Arábia Saudita e Egito.

    A Rússia recebe a Turquia em seu último amistoso, no dia 5 de junho em Moscou.

(Reportagem de Angel Krasimirov)