Topo

Djokovic avança à terceira rodada de Roland Garros; 5 sul-americanos são eliminados

30/05/2018 16h16

TENIS-DJOKO-RG-AVANCA:Djokovic avança à terceira rodada de Roland Garros; 5 sul-americanos são eliminados

PARIS (Reuters) - Novak Djokovic avançou à terceira rodada de Roland Garros nesta quarta-feira ao vencer o espanhol Jaume Munar em parciais de 7-6 (7-1), 6-4 e 6-4.

O tenista sérvio começou com problemas no serviço e cometeu vários erros não forçados ao tentar se impor diante de Munar, número 155 do ranking mundial, mas melhorou paulatinamente até ganhar a partida e marcar um duelo com o também espanhol Roberto Bautista Agut, que derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 6-4, 7-5 e 6-3.

    "Tive muitos altos e baixos e realmente não fiquei satisfeito com meu rendimento. Joguei bem nos momentos adequados para ganhar a partida", admitiu Djokovic, que ainda não voltou à sua melhor forma desde que sofreu uma lesão.

    O sérvio, que encerrou a temporada de 2017 com uma derrota nas quartas de final de Wimbledon, ainda não mostrou regularidade neste ano – nos sete torneios que disputou antes de chegar a Paris, perdeu três vezes na primeira rodada e ainda não chegou a nenhuma final.

    O alemão Alexander Zverev garantiu vaga na terceira rodada ao bater o sérvio Dusan Lajovic por 2-6, 7-5, 4-6, 6-1 e 6-2. O segundo pré-classificado começou com muitos erros não forçados, mas foi encontrando seu jogo no decorrer da partida.

    A jornada desta quarta-feira foi péssima para os latino-americanos, já que, além de Giraldo, os quatro argentinos que jogaram foram derrotados.

    O espanhol Pablo Carreño Busta superou Federico Delbonis por 7-6, 7-6, 3-6 e 6-4; o francês Julien Benneteau eliminou Leo Mayer por 2-6, 7-6, 6-2 e 6-3; Fernando Verdasco derrotou Guido Andreozzi por 6-3, 6-2 e 6-2; e Marco Cecchinato venceu Marco Trungelliti por 6-1, 7-6 e 6-1.

     (Por Pritha Sarkar)