Topo

Nadal derrota aguerrido Bolelli em estreia adiada em Roland Garros

29/05/2018 15h23

TENIS-NADAL-ESTREIA-RG:Nadal derrota aguerrido Bolelli em estreia adiada em Roland Garros

Por Richard Lough

(Reuters) - Rafael Nadal teve que sobreviver a uma saraivada de bolas de fundo agressivas de Simone Bolelli ao iniciar sua busca por um décimo-primeiro troféu no saibro de Roland Garros, derrotando o rival, que jogou o torneio graças a uma desistência, em parciais de 6-4, 6-3 e 7-6(9).

Retomando nesta terça-feira uma partida que uma tempestade de raios encerrou na noite da segunda-feira no terceiro set, Nadal foi obrigado a vencer um tiebreak disputado na difícil primeira rodada do Aberto da França.

Bolelli voltou ao confronto como o havia terminado na noite anterior: disparando mísseis da linha de base contra Nadal na esperança de abalar as defesas do espanhol.     

    Passadas audaciosas de backhand em reação ao primeiro serviço de Nadal e deixadinhas incrivelmente bem disfarçadas provocaram exclamações de surpresa frequentes da plateia.

    Falando depois da partida, Nadal disse que deveria ter sido mais agressivo em reação ao ataque de Bolelli.

    "Hoje foi difícil jogar tão agressivo, estando na primeira rodada e contra um jogador que realmente entrou em quadra decidido a jogar com tanta força", disse ele aos repórteres.

    Mesmo assim ele manteve a calma e a pose de um campeão de Roland Garros que entrou no torneio com um histórico de 79 vitórias e só 2 derrotas, devolvendo bolas aparentemente impossíveis e explorando muito suas próprias passadas espetaculares.

    Ele resistiu a quatro set points no tiebreak, virando um placar de 3-6 para finalmente triunfar.