Topo

Atacante inglês Sterling defende tatuagem de arma em resposta a críticas

29/05/2018 11h40

FUT-STERLING-TATUAGEM:Atacante inglês Sterling defende tatuagem de arma em resposta a críticas

(Reuters) - O atacante Raheem Sterling, da seleção da Inglaterra, defendeu sua tatuagem nova que mostra um fuzil de assalto, depois que ativistas contra as armas a descreveram como "repugnante" nesta terça-feira.

O jogador do Manchester City publicou uma foto no Instagram durante treino da seleção inglesa no centro de treinamentos de St. George's Park para a Copa do Mundo da Rússia do mês que vem, na qual a tatuagem de um fuzil é perfeitamente visível em sua perna direita.

Fundadora do grupo de ativistas Mães Contra as Armas, Lucy Cope, cujo filho morreu baleado diante de uma casa noturno de Londres em julho de 2002, disse: "A tatuagem é repugnante. Raheem deveria estar morto de vergonha. É totalmente inaceitável".

"Exigimos que ele remova a tatuagem a laser ou a cubra com outra tatuagem. Se ele se recusar, deveria ser tirado da seleção inglesa".

Sterling, que é um dos 23 jogadores que o técnico Gareth Southgate convocou para a Copa do Mundo, voltou ao Instagram para se defender, insistindo que a tatuagem tem um "significado mais profundo".

"Quando eu tinha dois anos meu pai foi morto a tiros e eu prometi a mim mesmo que jamais tocaria em uma arma na minha vida, eu chuto com o pé direito, então tem um significado mais profundo e ainda não foi concluída", escreveu o jogador de 23 anos.

A Inglaterra estreia na Copa do Mundo contra a Tunísia, em Volgogrado, em 18 de junho.

(Por Peter Hall)