Topo

Djokovic bate Rogerinho e jogo de Nadal é interrompido por chuva em Roland Garros

28/05/2018 17h20

TENIS-DJOKO-ROGERINHO:Djokovic bate Rogerinho e jogo de Nadal é interrompido por chuva em Roland Garros

PARIS (Reuters) - O ex-número um do mundo Novak Djokovic iniciou sua campanha no Aberto da França com uma vitória tranquila de 6-3, 6-4 e 6-4 sobre o brasileiro Rogério Dutra Silva, que veio do qualifying, na primeira rodada nesta segunda-feira.

Vigésimo cabeça de chave, o sérvio de 31 anos saiu perdendo nos dois primeiros sets, mas se recuperou bem e eliminou Rogerinho, o 134o do ranking.

    Djokovic, que não vence um Grand Slam desde que se sagrou campeão em Roland Garros em 2016, enfrentará o espanhol Jaume Munar na segunda rodada.

    Também ex-campeão em Paris, Stan Wawrinka, que vem lutando com uma lesão persistente no joelho, foi derrotado pelo espanhol e grande sacador Guillermo Garciá-López em parciais de 6-2, 3-6, 4-6, 7-6(5) e 6-3.

    Rafael Nadal, que é o número um do mundo e busca um 11o título inédito em Roland Garros, tinha uma vantagem de dois sets, mas estava uma quebra atrás do italiano Simone Bolelli no terceiro, quando a chuva interrompeu o jogo.

    Os dois se reencontrarão na terça-feira com Nadal liderando em 6-4, 6-3 e 0-3.

Na chave feminina, a número dois do mundo Caroline Wozniacki se recuperou de um início lento e venceu a norte-americana Danielle Collins em 7-6(2) e 6-1.

    Bicampeã em Wimbledon, Petra Kvitova virou uma partida que perdia por um set e bateu a paraguaia Veronica Cepede Royg por 3-6, 6-1 e 7-5.