Topo

Real Madrid vence Liverpool com golaço de Bale e conquista 3º título seguido da Liga dos Campeões

26/05/2018 18h04

FUT-CCAMP-REAL-CAMPEAO:Real Madrid vence Liverpool com golaço de Bale e conquista 3º título seguido da Liga dos Campeões

Por Richard Martin

KIEV (Reuters) - Gareth Bale marcou um golaço de bicicleta e contou com uma falha do goleiro do Liverpool para fazer mais um e levar o Real Madrid a uma vitória por 3 x 1 sobre o time inglês na final da Liga dos Campeões, neste sábado, que assegurou aos espanhóis o terceiro título consecutivo da competição.

O atacantes galês, que também marcou na vitória do Real sobre o Atlético de Madri na final de 2014, havia entrado em campo há apenas três minutos quando acertou a bicicleta da entrada da área, aproveitando cruzamento de Marcelo, e colocou o Real em vantagem no marcador aos 19 minutos do segundo tempo no Estádio Olímpico NSC, em Kiev.

O atacante francês Karim Benzema havia aberto o marcador para o Real aos 6 minutos da etapa final ao esticar a perna e interceptar saída de bola errada do goleiro do Liverpool, Karius, mandando a bola lentamente para o fundo do gol, mas Sadio Mané tinha empatado para os ingleses logo depois aproveitando uma cobrança de escanteio.

Além do gol fantástico de bicicleta, Bale assegurou ao Real Madrid seu 13º título europeu ao marcar novamente com um chute de longe que contou com nova falha de Karius, que dessa vez espalmou a bola para dentro do próprio gol, aos 38 minutos da etapa final.

Com a conquista o Real se torna o primeiro time desde o Bayern de Munique em 1976 a conquistar o troféu três vezes consecutivas, enquanto seu técnico, o francês Zinedine Zidane, é o primeiro treinador tricampeão consecutivo.

O atacante egípcio Mohamed Salah, principal jogador do Liverpool na temporada, foi obrigado a sair de campo na metade do primeiro tempo com uma suspeita de ombro deslocado após uma disputa de bola com o capitão do Real, Sergio Ramos, enquanto o lateral-direito do time espanhol Dani Carvajal também saiu de campo chorando na etapa inicial por uma contusão.