Topo

Fulham derrota Aston Villa em Wembley e retorna à Premier League

26/05/2018 16h25

FUT-FUHLAN-PREMIERLEAGUE:Fulham derrota Aston Villa em Wembley e retorna à Premier League

LONDRES (Reuters) - O Fulham voltou para a Premier League, a primeira divisão do futebol inglês, após quatro anos de ausência, depois de Tom Cairney marcar o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Aston Villa na final da repescagem da segunda divisão neste sábado, no estádio de Wembley, no que é conhecido como o jogo de futebol que envolve mais dinheiro no futebol mundial.

O gol de Cairney no primeiro tempo se mostrou decisivo. O Fulham segurou o placar mesmo com a expulsão do seu defensor Denis Odoi aos 25 minutos do segundo tempo, quando os ânimos começaram a ficar mais quentes numa tarde de calor em Londres. A vitória assegura ao Fulham recursos de pelo menos 160 milhões de libras.

O time do oeste de Londres, que deixou de subir de forma automática quando perdeu para o Birmingham City na última rodada da temporada regular, terminando em terceiro na tabela, celebrou com os torcedores o lugar na Premier League.

Cairney fez o gol do Fulham aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de receber passe perfeito de Ryan Sessegnon.

O Aston Villa melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu o empate contra um Fulham que defendeu com determinação nos últimos momentos da partida.

O técnico do Aston Villa, Steve Bruce, tentava chegar a um recorde de cinco promoções para a primeira divisão inglesa.

(Por Martyn Herman)