Topo

Cristiano Ronaldo diz ter "idade biológica de 23 anos"

23/05/2018 11h15

FUT-CCAMP-RONALDO-IDADEBIOLOGICA:Cristiano Ronaldo diz ter "idade biológica de 23 anos"

MADRI (Reuters) - O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, disse que se sente uma década mais jovem do que seus 33 anos de idade, e não tem planos de diminuir o ritmo.

"Neste momento tenho uma idade biológica de 23 anos", afirmou o português, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, em entrevista ao programa de televisão espanhol El Chiringuito exibida nesta quarta-feira, três antes da final de sábado da Liga dos Campões contra o Liverpool, em que buscará um quinto título.

"Ainda tenho muito tempo de sobra, consigo continuar jogando até os 41 anos. Estou me sentindo bem, feliz, não posso me queixar. Vamos disputar outra final no sábado e os torcedores apoiam Cristiano", acrescentou.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Liga dos Campões pelo sexto ano seguido, somando 15 gols em 12 jogos. Se balançar a rede do Liverpool no sábado em Kiev, ele se tornará o primeiro jogador a fazer gols em quatro decisões da competição de elite europeia.

O português teve que assumir uma responsabilidade ainda maior no ataque nesta temporada, já que Karim Benzema e Gareth Bale tiveram problemas de desempenho em diferentes momentos.

Mas ele não pareceu entusiasmado com as especulações na mídia a respeito de uma possível transferência de Neymar do Paris Saint-Germain para o Real, e demonstrou apoio a seus atuais colegas de equipe.

"Estou aqui há oito anos e as pessoas sempre dizem que 50 jogadores estão vindo para cá, mas no final ninguém vem. Em setembro as pessoas pensam que um monte de jogadores estão vindo, mas aqueles que nos levam às finais são sempre os mesmos".

"Os melhores jogadores já estão no Madrid. Bale, Benzema, (Lucas) Vázquez, (Marco) Asensio. Estão todos aqui".

(Por Richard Martin)